Notícias

Craque boliviano do Santos sofre lesão e vira desfalque para Carille

O Santos vem realizando um grande trabalho na captação de jovens talentos para as categorias de base. Com um amplo setor de scout, os jogadores buscados pelo clube não são apenas brasileiros, mas também de outras nacionalidades, o atacante boliviano Fernando Nava foi contratado nesta temporada, porém, ainda não se firmou. O jogador atuou em apenas quatro jogos após deixar o Athletico Paranaense, mas está sofrendo com um pubalgia e ainda não ganhou chances na equipe principal.

Nava é boliviano e chegou ao Brasil no mesmo projeto que trouxe Miguel Terceros e Enzo Monteiro ao país. O Peixe vem fazendo um trabalho que visa contratar jovens atletas que possam dar retorno técnico à equipe, além de Nava, o Santos também contratou outros jovens estrangeiros na atual temporada, como o venezuelano Nicola Profeta, convocado para a seleção principal de seu país, e o colombiano Alejandro Villarreal, que já estreou na equipe principal do Santos.

Olheiro na África

Focado em aumentar ainda mais a observação de novos talentos, a diretoria santista planeja enviar um coordenador de análise de mercado para a Costa do Marfim nos próximos meses. Do país africano veio o zagueiro Coulibaly Yeko Apollinaire, para o sub-16, o atleta é capitão da seleção da Costa do Marfim de sua categoria. 

O Peixe tenta ajudar o zagueiro a se adaptar e contratou até mesmo um professor de francês. Como a Fifa não autoriza a transferência de menores de idade, o jogador terá que esperar a maioridade para atuar pelo Santos em competições oficiais, o mesmo aconteceu com jovens como Miguel Terceros e Enzo Monteiro, hoje com contratos profissionais, os atletas atuam na equipe sub-20 e já alcançaram a seleção principal da Bolívia. 

Os Meninos da Vila estão ficando cada vez mais internacionais e os frutos devem vir em breve, tendo em vista que os atletas estão se destacando. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo